30/01/2007

Hellblazer


Está em pré-produção o curta metragem FanMovie HELLBLAZER, obra não autorizada baseada nos famosos quadrinhos adultos da Vertigo/DC Comics, a ser filmada em meados de 2007, em Porto Alegre.
A história gira em torno de um dia ruim na vida de John Constantine, o mago inglês de língua ferina e talento ímpar para desafiar o céu e o inferno.
O curta, que será rodado em inglês britânico, pretende seguir à risca a mitologia deste incrível personagem, trazendo um presente aos fãs do bruxo e um novo e fiel ponto de vista para os que ainda não conhecem as HQs.
Direção e roteiro de Édnei Pedroso.
Fique de olho...

29/01/2007

Making Of - 5-15


Agora no ar o relato dos dois intensos dias de locação do curta 5-15. Assista ao som do The Who o making of, detalhe para o fato de que se você não assistiu ao curta, este MOF contém Spoilers! Então, veja o curta antes... E logo após,

Clique aqui!

::

Apocalipse


Depois de muito tempo aqui está finalmente no Youtube o clipe Apocalipse, música escrita e interpretada por Lena Vaz para o curta João Ninguém. O clipe foi gravado no estúdio Solo. O arranjo e os violões são de Cassio Moretz e o violino é com Fernando Tedesco.

Assista aqui!

::

27/01/2007

5-15


5-15, o novo curta da Arquivo Morto é um passeio corriqueiro pelas ruas de Porto Alegre, em uma manhã ordinária. Um homem se desloca em sua rotina, até que esta normalidade seja quebrada por algo incomum. Roteirizado por Édnei Pedroso (que já está de olho na continuação) e estrelado por Marco Soriano Jr. Dirigido por Filipe Ferreira. Conta também no elenco com Dênis Schorr, Taty Ramos, Solange Veradi, Evy Freitas e Paulo Carvalho. Os efeitos especiais são de Ricardo Ghiorzi e a trilha sonora é assinada por Vasco Py Siegmann.
Direção de Fotografia e Câmera: Márcio Rodrigues
Maquiagem e Figurino: Kika Freitas
Assistência de Produção: Cristian Verardi e Alan Lupatini
Assistência de Direção: Maurício Gyboski
Stills: Guilherme Beiró
Som Direto: Filipe König

Maiores Informações estão (ou não) no site:
http://www.515.cjb.net

::

Making Of - Alice



Está no YouTube um Making Of curto de Alice.


Veja aqui.

::

Finito

O primeiro projeto experimental da Arquivo Morto é um tipo de poesia ilustrada, gravado em Porto Alegre no formato HD apesar de que finalizado em DV Cam. A equipe de produção é Filipe Ferreira, diretor e autor do texto, Márcio Cardoso, câmera e diretor de fotografia e Fernando Soares como assistente. A locução é de Dani Griss, cedida pela Technologica, produtora gaúcha.
As trilhas, pesquisadas.

Assista aqui o curta no YouTube!

26/01/2007

O Reencontro

O pioneiro da Arquivo Morto é baseado no conto homônimo de Filipe Ferreira e dirigido por este. O roteiro contou com a Alex Panato, que também atua no filem. Conta a história de 8 porto-alegrense que em um fatídico dia de grenal, cruzam suas vidas de forma definitiva. O elenco conta com Clarissa Moreira, Helena Soares, Márcio Aguiar, Tiago Daitx, Mateus Daitx e Tiago Soares.

Para saber mais acesse:
http://www.oreencontro.cjb.net

::

Alice

O terceiro filme oficial da Arquivo Morto, escrito, produzido e rodado em 3 dias, na capital gaúcha, conta a história de uma aspirante a atriz que tem um dia bastante estranho, topando com personagens esquisitas.
Com Fernanda Hartmann, Lauren Londero, Marco Soriano Jr., Cristian Verardi, Kika Freitas, Maurício Gyboski, Édnei Pedroso e Guilherme Beiró.
O filme foi produzido por Édnei Pedroso, dirigido por Filipe Ferreira e escrito por ambos. A fotografia é de Márcio Rodrigues, o Making Of de Filipe Konig.

Para maiores informações visite:
http://www.aliceofilme.cjb.net

::

João Ninguém

A primeira grande produção da Arquivo Morto, João Ninguém, levou 3 anos para ficar pronta. Desde escolha de elenco, gravações (que se extenderam por quase 1 ano) e finalização. O filme conta a história de um homem atormentado e sem passado, vagando em busca de vítimas e explicações. No elenco principal, Herlon Holtz, Any Ortiz e Eugênio Moreira. Roteirizado por Édnei Pedroso e Dirigido por Filipe Ferreira, conta com Fotografia de Luciano Paim, Direção de Arte de Márcio Rodrigues e Trilha Sonora de Guilherme Mendiceli. O filme fez parte da seleção oficial dos festivais de Gramado e Santa Maria e foi exibido em outras diversas ocasiões públicas.

Para maiores informações visite:
www.joaoninguem.cjb.net

::