29/06/09

Sessão Inaugural de "Os Batedores"

Foi nesta última sexta-feira, 26 de junho, o lançamento de "Os Batedores".




A Avant-Premiére aconteceu no Cinebancários (General Câmara, 424), um cinema novinho em folha com muito conforto e ótimos quesitos técnicos. Um deles é a projeção no formato Blu-Ray (alta definição), que permitiu aos espectadores apreciar o curta em todo seu potencial visual.

A movimentação começou as nove horas e a primeira projeção aconteceu por volta das quinze para as dez. Cinema lotado e galera sentada no chão! Logo, fez-se necessária uma segunda projeção, também lotada - o que nos leva a acreditar que quase duzentas pessoas se fizeram presente para conferir Os Batedores.



A sessão foi prestigiada (numa noite fria) por Porto-Alegrenses e também por pessoas que vieram de diversos locais para acompanhar o curta: Caxias, Pelotas, Gravataí, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo! Inclusive são de Luciano Paim, diretor de fotografia do curta "João Ninguém" da Arquivo Morto, as fotografias aqui postadas.

Para estes e todos os outros que lá estiveram, um muito obrigado pelo prestígio!

Na sequência aconteceu a festa de lançamento do filme, no Manara, onde durante a noite inteira rolaram no telão cenas das produções da Arquivo Morto e também, entre as performances de palco, podemos assistir um show conduzido por dois integrantes da equipe do curta: Gabi Ferretti (Direção de Arte) e Chico Ferretti (Trilha Sonora).

02/06/09

SESSÃO E FESTA DE LANÇAMENTO


OFICIAL:

26.06.09 - 21:30 - No CineBancários (Rua General Câmara, 424) - Exibição de Estréia de "Os Batedores". O filme tem 20 minutos de duração e a sessão é gratuita, é só comparecer lá para conferir a última produção da Arquivo Morto. A exibição será em Blu-Ray, ou seja cinema de alta definição com um sistema não só de áudio mas de vídeo tinindo de novo. Imperdível. Leve toda a família.

E na sequência, todos estão convidados a rumar para o Manara (Av. Goethe, 200), para uma OPEN BAR histórica (R$ 20 pila para quem levar o flyer do post impresso ou enviar e-mail - um nome por mail válido - para promo@abstratti.com.br). É bebida liberada para entortar até a alma e assistir no telão os Making Offs e materiais diversos do curta-metragem! No som, o bom e velho rock´n roll. Igualmente imperdível.

Nos encontramos lá!




01/06/09

Batedores em Estréia / Nova Produção


Como previamente anunciado, a épica produção independente Os Batedores está finalizada. Foi uma jornada de muitas surpresas, percalços, trabalho árduo e sonho. Mas mais uma vez a força conjunta de vários talentos provaram ser capaz de se produzir cinema de forma independente. E o resultado certamente é de encher os olhos: cenários, atuações, figurinos, fotografia, trilha sonora... desafio alguém a olhá-lo e acreditar que foi feito sem alguma lei de incentivo a coisa alguma ou financiado por algum histórias pequenas... Resumindo, viva a independência.

E é em tom de celebração à independência que surge o próximo curta-metragem da Arquivo Morto: um road movie (sim, um road movie!) labiríntico, cheio de personagens mal intencionadas, situações limítrofes... tecnicamente: desafios narrativos, desafios técnicos... enfim, se fosse fácil não teria graça.

E em breve aqui os dados sobre a sessão inaugural de Os Batedores (ainda este mês!) e a festa do filme (onde irão rolar os making offs nos telões e outras curiosidades).